O que é a relação de filiados?

Resultado de imagem para relacao de filiados

É a lista com o nome dos filiados que os partidos políticos devem, por seus órgãos de direção na segunda semana dos meses de abril e outubro  remeter aos juízes eleitorais para arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos. Nela constará a data de filiação, o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados estiverem inscritos.

Atualmente, a relação de filiados (relação interna) é elaborada pelo partido político no aplicativo Filiaweb do sistema de filiação, que pode submetê-la à Justiça Eleitoral pela Internet para ser processada e armazenada nos mencionados prazos, descartados os registros que contiverem erros.

O nome somente passará a figurar na relação oficial de filiados do respectivo órgão partidário após o processamento pela Justiça Eleitoral das listas internas submetidas ordinariamente nos meses de abril e outubro.

O Filiaweb (sistema de filiação partidária) é desenvolvido pela Justiça Eleitoral para que os partidos e o cidadão possam interagir de forma on-line com o sistema de filiação partidária.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*